A Neo-Houtoku: o 33° volume

A Neo-Houtoku é a expressão da união entre tradição e inovação.
A ponte entre passado e futuro, entre oriente e ocidente.

No início do século XIX, Kinjirô Ninomiya desenvolveu uma metodologia que ajudou o Japão a enfrentar uma de suas maiores crises econômicas, um período conhecido como Era Negra do Japão. Seu trabalho criou a base para a Grande Era da Restauração em 1867, onze anos após seu falecimento.

Em um período que não havia todos os recursos de locomoção e comunicação que temos hoje, onde uma mensagem levava dias para atravessar cidades, transportada à cavalo, onde cópias de escrituras eram feitas à mão, foi desenvolvido um manual contendo toda a sabedoria do Sistema Houtoku, escrita por Kinjirô, com ajuda de seu filho e outras dezenas de discípulos.

Contando com todo o avanço tecnológico e extrema facilidade de acesso a dados e informações históricas, a Ninomiya Corporation hoje possui o sistema Neo-Houtoku, adaptado para um novo cenário, mas com a mesma base axiológica, contando ainda com um volume complementar, o não oficial “33° volume”, desenvolvido por Akira Ninomiya Júnior, fundador da corporação.

Seguindo a tradição de Ninomiya Kinjirô, a corporação disseminará esses ensinamentos na sociedade para ajudar um novo contexto na superação de momento de forte crise.

This post is also available in: Inglês