Business ou altruísmo? Nós fazemos os dois

Para a nova geração de empreendedores com causa social, construir uma
sociedade melhor e ter lucros é um sonho possível.

Não se trata de filantropia. Isto é empreendedorismo social, “este tipo de negócio está crescendo ao redor de todo o mundo”, diz John Elkington, autoridade mundial em sustentabilidade.

Elkington criou o termo Triple Bottom line (que poderíamos interpretar, dentro de uma visão empresarial, como tríplice base) – os três pilares em um empreendimento: social, econômico e ambiental. A Ninomiya Corporation acredita nisto e traz este conceito para seus empreendimentos.

Após de 12 anos atuando em trabalhos sociais, como voluntário, o fundador da corporação trouxe suas atividades para uma abordagem profissional, depois de conhecer o empreendedorismo social que está mudando o mundo com soluções empresariais.

Em uma pesquisa realizada pela GlobeScan and SustainAbility, com 559 especialistas em sustentabilidade ao redor de todo o mundo, foi demonstrado um dado interessante: empresas que estão dispostas a solucionar problemas ambientais têm sido muito mais eficientes que as ONGs.

Combinando experiência em trabalhos sociais e estratégias em negócios e empreendedorismo social, a Ninomiya Corporation desenvolve projetos lucrativos e programas com impacto social positivo, de forma eficaz e profissional.

Akira Ninomiya Júnior

This post is also available in: Inglês