Ninomiya Corp 3.0

Nossa História

A Corporação Ninomiya, no início, foi criada para convergir e administrar pequenos negócios e projetos familiares. Nasceu da necessidade de uma família em garantir sua própria subsistência e encontrar um novo espaço empresarial em uma economia em crise.

O Sistema Houtoku, com seus princípios e valores de reforma moral, foi primeiramente aplicado pelo próprio fundador em seu processo de reestruturação, após quebrar financeiramente.

Deste recomeço, usando todas as estratégias originariamente desenvolvidas para se ajudar e ajudar à sua família, essa iniciativa é hoje a Ninomiya Corporation, uma empresa especializada em planejamento estratégico, com sólidos empreendimentos e negócios no Brasil e exterior.

Aplicação da filosofia Houtoku;
Inovação, com respeito à tradição;
Integridade moral e espiritual;
Consciência social e visão empreendedora;
Compromisso com a educação;
Compromisso com a transformação moral;

Princípios

Compromisso com a cultura de paz;
Abordagem transdisciplinar;
Visão de unificação;
Autonomia e empoderamento;
Compartilhamento de conhecimentos e experiências;
Equilíbrio entre família e profissão;
Amor pelo que fazemos.

Fundador

Akira Ninomiya Júnior nasceu em Goiânia, filho de Akira Ninomiya e Maria Luiza de Oliveira Ninomiya.

Morou no Japão em 1995, na Cidade de Yokohama, onde fortaleceu sua conexão com a cultura de seus antepassados.

Teve parte de sua formação escolar e acadêmica nos Estados Unidos, em Boston, Massachussets, cursando o último ano do ensino fundamental na Humana Barnes Middle School, condecorado com o título de Honra ao Mérito e sendo orador da turma.

Cursou o ensino médio em escola pública, na Cidade de Goiânia, graduou em Direito na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, exerceu cargo público federal por oito anos e meio, atuando no âmbito jurídico e em comissões de ética, sindicância, licitação e eleitoral.

Atuou como advogado, mas desde o começo da atuação enxergou os limites dessa bela profissão ante os entraves do sistema judicial brasileiro.

Ainda no início do curso de Direito, Akira conheceu os mecanismos alternativos de resolução de conflitos (mediação, conciliação e arbitragem), vindo a se dedicar a estudos e pesquisas nessa área por mais de uma década.

Especializou-se em Mediação de Conflitos pelo Programa de Negociação da Universidade de Harvard (Harvard Programo n Negotiation). Tornou-se membro da Associação de Resolução de Conflitos de Nova Iorque (Association for Conflict Resolution of Great New York – ACR-GNY).

Akira Júnior é casado com Graciele Teodoro Peixoto Franco Ninomiya e pai de Artur Teodoro Ninomiya e Akio Teodoro Ninomiya. Akira hoje atua como empresário, pesquisador, professor e palestrante, sempre interligando suas atividades ao Desenvolvimento Humano.

This post is also available in: Inglês