Symbiosis
Relações Internacionais
A Ninomiya Corporation tem como missão fomentar a competitividade das pequenas e microempresas goianas, através da relação bilateral com outros países, com benefícios mútuos, promovendo a internacionalização de seus negócios e a atração de parcerias e investimentos estrangeiros diretos.
Por meio das parcerias estabelecidas em diversos países, com profissionais e instituições, a Corporação desenvolveu o Green Heart Business Connection, ações internacionais para promover o micro e pequeno empresário goiano e alavancar o desenvolvimento de novos negócios no Estado de Goiás.
GREEN HEART BUSINESS CONNECTION
O termo, Green Heart utilizado para designar as conexões e missões internacionais realizadas pela Ninomiya Corporation, foi escolhido para prestigiar o “apelido” do Estado de Goiás, o Coração Verde do Brasil.
A visão estratégica das missões empresariais internacionais tem como objetivo levar grupos de micro e pequenos empresários goianos aos países dos parceiros da Ninomiya Corporation, apoiados por instituições públicas e privadas de fomento, para empreender viagens de negócios, tendo como finalidade estabelecer contatos comerciais ou experiências sobre novas oportunidades de negócios, ou ainda adquirir conhecimentos e tendências para uma maior competitividade para negócios nacionais e/ou internacionais.
Trinity Connection
A Trinity Connection é uma parceria de negócios e estudos acadêmicos realizado com parceiros de New York e Boston. A cidade de New York foi a cidade escolhida para ser o polo de referência business, intercâmbios de negócios, e o Estado de Massachussets foi a região escolhida para conexão em estudos e pesquisas acadêmicas, em especial a Harvard e MIT.
KISEI (帰省) – NIPPON CONNECTION
“Kisei” é um termo japonês que significa “regressando ao lar” ou “regressando à pátria”. É uma homenagem aos imigrantes japoneses que buscaram no Brasil oportunidades de trabalho, desde junho de 1908, e se tornaram grandes colaboradores com desenvolvimento humano e social do Brasil.
Conexões com Yokohama, Kyoto, Kumamoto, Odawara e Tokyo compõe a base de articulação da missão Kisei.